Whitney Houston e Oprah Winfrey

No dia 11/03, assisti ao programa, no GNT. Vale a pena conferir a entrevista.

Os vícios que nos consomem, dia a dia! É preciso receber apoio, ajuda especializada e incentivo. A força de vontade é primordial. Mas, para encontrá-la, não é fácil.

Crack – não fique empurrando com a barriga…

Este clipe foi enviado para o portal do governo.

O Brasil precisa enfrentar este problema com seriedade. As pessoas precisam de ajuda. Não podemos ignorar a dificuldade de resistir ao vício, principalmente, quando falamos de substâncias tão perigosas.

Álcool, motoristas que bebem demais e dirigem! Este pode ser encarado como um problema de comportamento. Não é como o fumante passivo. Nesta parceria entre bebida alcoólica e direção, o outro, passivo, morre imediatamente.

TAC Campanha institucional – música REM “Everybody Hurts”

RevistaVeja - 18 de janeiro de 2012 – Entrevista: Robert Downey Jr.

Eu sou viciada em cigarros e decidi parar de fumar! 
Lendo esta entrevista, resolvi contar às pessoas sobre a minha empreitada. Se não tiver força (de vontade), vou ficar com vergonha. Cada um sabe onde aperta a pedra no sapato e sabe qual a melhor tática. Se houvesse uma fórmula mágica, para as coisas difíceis, alguém já estaria milionário!

Consegui parar pela segunda vez. Tirei todos os cigarros de perto e fiquei pensando “naquilo”, a cada cinco minutos. Sonhei que estava fumando, pensei em comprar cigarros etc.
Da primeira vez, parei e voltei! Achava que podia fumar um cigarrinho, quando desse na telha. Triste ilusão de uma viciada. Quando me dei conta, estava fumando novamente. Agora, decidi que vou parar completamente. Dizem que ajuda se você modificar os hábitos. Mas, não pode trocar seis por ½ dúzia. Pessoas, com este tipo tendência, podem embarcar em outra canoa furada!
O vício é horroroso e faz a gente inventar “desculpas esfarrapadas” para adiar o enfrentamento com a dura realidade.

Vídeo nicotina
O Dr. Dráuzio Varella conhece um monte de dicas! 

Sou uma ex-fumante que gosta do cheiro e do sabor do cigarro. Além disso, tenho lembranças sentimentais relacionadas a esta praga. Mas, não existe outra opção.

Então, me perguntei: Mas afinal, sou uma mulher ou um rato??? 
Um rato, sem cigarros...

Meu vício é você – Alcione

Algumas pessoas são viciadas em outras. Ou melhor, elas são viciadas no relacionamento com o outro. Seja por uma paixão ou mesmo um “problema”. Conviver com a situação complicada e conhecida é mais confortável. Mudar ou resolver a dificuldade é assustador. Muitas vezes, nem passou pela cabeça que seja possível.

Who Needs These Thoughts? - Cena do filme "Melhor é impossível"

Este filme é muito legal!
Os vícios da personagem Carol (Helen Hunt) são interessantes. Ela que é aparentemente “normal” não consegue mudar certas coisas que atrapalham a própria vida e a do filho. Apesar do Melvin (Jack Nicholson) ter muita dificuldade, ele encara e vai à luta. 
Isto acontece com todo mundo!

Seja qual for o seu vício, estabeleça uma meta! Uma coisa que me ajudou foi, humildemente, reconhecer minha fraqueza.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    eu sou um rato e depois de muito tempo ainda tenho vontade de fumar.

Leave a Reply

Prazer em conhecer!